A gente disse que ia ter parte II do glossário de sapatos e aqui estamos! Sabemos que você quis comprar sapatos, e não soube explicar para vendedora o que queria.
Pois é. Isso é mais comum do que você pensa. E pensando nisso nós decidimos criar a parte II do glossário de sapatos, se você ainda não viu a parte I, clique aqui.
Parte II do glossário de sapatos: coturno
Inspirado no estilo militar de calçados, o coturno é uma bota com solado um pouco mais alto e tratorado. Hoje existem opções com e sem salto.
Parte II do glossário de sapatos: espadrille
De antemão, as espadrilles são sapatos com solado de corda, cortiça ou palha e a parte de cima em tecido.
Bem popular entre as celebridades na década de 70, pois eram uma alternativa mais elegante do chinelo.
Parte II do glossário de sapatos: galocha
Bota de borracha sem cadarço, muito parecida com à que trabalhadores em contato com água ou para se proteger de algum perigo usam.
Atualmente, as botas de borracha ganharam ainda mais o gosto feminino, e podem ser vistas nas ruas cada dia mais enfeitadas, com estampas das mais diversificadas.
Loafer:
Os loafers foram inspirados nos sapatos masculinos, assim como possuem semelhanças entre o mocassins e os slippers.
Mary Jane:
Calçado fechado, com peito do pé à mostra. De antemão, pode conter as tiras que passam de um lado do dorso ao outro presos através de uma única fivela, mas não é obrigatório.
O bico é arredondado. Bem como, podem ter saltos médios, baixos ou altos.
Pump:
Antecipadamente, possuem saltos altíssimos, e tem uma plataforma na parte frontal, que pode ser pequena ou grande, dando a ideia de uma pata.
Foi uma enorme descoberta no mundo dos sapatos, pois assim as mulheres poderiam “ficar nas alturas” sem sentir tanto desconforto, já que eles diminuem a curvatura dos pés.
Mocassim:
Criado pelos índios norte americanos, os mocassim são modelos tradicionais mantém um visual rústico e étnico utilizando camurça e franjas.
Existem modelos mais modernos em cores vibrantes, assim como podem ser confeccionados em couro e verniz. Geralmente não tem cadarço e é fechado.
Oxford:
Sempre que escuto essa palavra, a primeira coisa que me vem á cabeça é a tão famosa universidade de Oxford na Inglaterra, e o nome deste sapato se dá justamente por isso, já que era o sapato mais usado por alunos de lá.
Homens conservadores usavam, e agora mulheres modernas usam, e hoje em dia está disponível até em salto alto.
Ugg:
Tendência que estava em todos os lugares, e com certeza ainda reinará nos próximos, visto que o inverno aqui no sul é rigoroso, são as botinhas de tecido e forradas com pelúcia, são extremamente confortáveis e quentinhas.
Por fim, gostou deste post? Agora ficou mais fácil pedir o seu sapato preferido para a vendedora.
Compre a sua peça favorita, usando o Wooeen e garanta o seu cashback em nossas lojas parceiras!